Passam hoje seis meses desde o início deste blogue. Criei-o espontaneamente, sem qualquer ideia prévia, num momentâneo acesso de intenção, em 11 de Abril. Passados uns dias induzi o meu colega, Pedro (Silva), da pós-graduação da Portucalense, a participar nele. Tenho bem presente que se ele não me tivesse acompanhado nestes seis meses, certamente eu já teria desistido faz tempo, ou feito uma(s) pausa(s). Em Julho a Olga (Ferreira) também entrou para o blogue. Contudo o seu trabalho e estudos não lhe possibilitaram ser mais activa no blogue. Hoje junta-se a nós a minha amiga Sandra (Alves), que tem o condão de conciliar desde há uns anos o trabalho em duas bibliotecas e ainda os estudos.
Este é o 492º post do blogue (uma média de 2,7 posts por dia), e temos pela frente, pelo menos seis meses de muitas descobertas para nós, até o ciclo de um ano se cumprir. Depois já muitas coisas nos serão mais familiares. (Há cerca de dois meses atrás começámos a apontar a data de cumprimento de seis meses para término do blogue mas nas últimas semanas reconsideramos e entendemos prosseguir o mais que pudermos.)
|
Estimado Fernando Vilarinho,
Quero deixar aqui os meus parabéns pelo blog. É um verdadeiro serviço público que estão a prestar a todos os que trabalham nas bibliotecas portuguesas (principalmente nas bibliotecas públicas). Desde que o descobri não dispenso a sua consulta diária.
Por favor persistam, nós agradecemos.